Orkut estréia nova e elegante interface
agosto 24, 2007 – 2:20 pm escrito por Renê Fraga | Translate to English

Após três anos utilizando a mesma interface, o site de relacionamentos Orkut está implantando um novo layout mais elegante e que lembra a recente rede social criada pelo Google na China.
No melhor estilo "marketing viral", um pequeno grupo de usuários foram ativados para testar a nova interface do Orkut gerando um buzz entre os milhares de usuários do serviço. "Para começar, implantaremos as mudanças para um pequeno grupo de usuários selecionados aleatoriamente e continuaremos até que todos estejam no novo site" informa o blog oficial do Orkut.
Com a nova interface, o Orkut tenta atrair a atenção e a curiosidade de novos usuários em confronto a "guerra" das redes de relacionamentos no mundo. Segmento na qual o produto do Google ainda não deslanchou mundialmente(apenas no Brasil e Índia).
Gostaria de agradecer muito o "escolhido"e "sortudo" Victor Vasques do blog Com Limão e colaborador do Tarja Preta pelas screenshots abaixo.
Agradeço também a Bruna Calheiros, Edney Souza, Alexandre Inagaki, Sampson Moreira, Dani Koetz, Willian Max e a todos que se prontificaram a ajudar o Google Discovery em relação ao novo Orkut.
Clique nas imagens para ampliar!

Ao entrar no Orkut, a nova tela inicial está mais organizada e exibe os aniversariantes lado a lado.

A nova interface define melhor a estrutura e destaca as informações do perfil dos usuários.

O álbum de fotos ficou mais simples, atrativo e bonito.

A nova tela de recados apresenta novos botões e um layout organizado.

A tela de vídeos também ficou mais simples e ampla.

Screenshot da nova tela de configurações do perfil do usuário.

A tela de edição de perfil ficou mais limpa e menos cansativa visualmente.

Uma ScreenShot da comunidade do Google Discovery na nova interface do Orkut. Parabéns ao Google pelo grande trabalho na melhoria do produto.
Mais uma vez agradeço o Victor Vasques do blog Com Limão pela ajuda impagável.
Atualização (Willian Max): Enquanto isso no mundo dos pobres mortais que ainda não foram beneficiados com a nova interface (eu por exemplo), o Orkut está exibindo um banner simulando uma "porta". Essa "porta" indica que o Orkut em breve estará com o "novo look". Vamos torcer para que o Orkut "stay beautiful" para nós também, o mais rápido possível.
Notícias Relacionadas
- Orkut ganha interface drag-and-drop »
- Orkut otimiza interface para conexões lentas »
- Imagem do Dia 2 - Orkut fez contato! »
- Resumo da Semana #2 »
- Página inicial do Orkut é remodelada »


Artigos Recentes
29 comentários até o momento
Achei as mudanças discretas porém notáveis, ficou super clean e bem mais agradável… deu até vontade de voltar a utilizar o orkut. :P
Grande abraço! Se precisar de qualquer coisa estamos aqui.
Por Sampson Moreira em ago 24, 2007
Olá Sampson,
Com certeza essa nova interface vai deixar muitos usuários com vontade de voltar devido a impressão de um novo orkut.
Gostei desta nova interface…. me surpreendeu!
Por Renê Fraga em ago 24, 2007
Agora sim o orkut tem a cara de um produto Google. Visual mais clean, o que deixa o tópicos com mais separados e bem divididos.
Abraços!!
Por Victor Vasques em ago 24, 2007
Oo… num mudou nada!! nada!!
Por osteictes em ago 24, 2007
Parabéns ao Google Discovery pelo excelente post! Estava super curioso para ver esta nova interface e aqui eu vi além da conta. Parabéns………….
Por Fabio Cesar em ago 24, 2007
Post bem completo… muito bom!
Por Alvez Silva em ago 24, 2007
Acho até que vão mudar novamente a home page, pois aquela não combina com esse novo "look".
:)
Por Willian Max em ago 24, 2007
Legal, fui previlegiado com os novos recursos do scrap e agora com o novo layout, estou me sentindo TÃO importante pra eles, kkkkk.
Por André Bellafronte em ago 24, 2007
Nossa está muito legal este novo layout, não vejo a hora de testá-lo!!! Olha só eu fui capturado pela screen da comunidade!!! =D
Por Guilherme em ago 24, 2007
Nossa, a leitura dos feeds nelhorou consideravelmente, agora só tem que aumentar a quantidade permitida…
Por André Bellafronte em ago 24, 2007
:P Há
"Eu tenho você não tem!" tô zoando pacas com meus colegas rsrs.
Por Fil em ago 24, 2007
os feeds melhorou em q?
Por osteictes em ago 24, 2007
Na leitura, achei o novo layout melhor para le-los…
Por André Bellafronte em ago 24, 2007
Não vejo a hora do meu mudar!
Por Jhonathan Rodrigues em ago 24, 2007
Engraçado é que continua BETA!
Por Willian Max em ago 24, 2007
Agora sim, como já disseram, está parecendo produto da Google, porque aquele layout estava coisa de primário, até o pessoal da globo.com poderia fazer um look mais cool! hahaha
Ótimo post, como sempre.
Por Momo em ago 25, 2007
Alright, I got the new interface activated in one my account (which I hardly use) but not on my primary account which I have been using for 3 years now.
I found some cool changes logging into both the ID. How about checking the two sets here: http://www.flickr.com/photos/dreampics/collections/72157601647543527/
Orkut (Old) - The Present layout design.
Orkut Beta (New) - Upcoming Version.
Have taken 10 screen shots on each of the interfaces and you can judge the difference easily.
Cheers,
Vinay
Por Vinay em ago 25, 2007
Lero lero! O meu já mudou…
…
É por essas e outras que o Google está aderindo cada vez mais "seguidores", as novas ferramentas e a interatividade crescente no orkut mostra a capacidade da empresa de ver a necessidade dos seus usuários, e isso é passo chave pra um sucesso (leia-se: crescimento) ainda maior!!
Parabéns Rene pelo post de primeirissima mão!
Por Samantha em ago 25, 2007
Até eu que desprezo orkut senti uma ponta de desejo… que foi logo reprimido
Por Salvador Camino em ago 25, 2007
nao entendo o alvoroço, sinceramente.. q empogaçao com tanta pouca coisa. uma ferramenta dessa tem tanto pra melhorar.. tanta concorrencia melhor e soh muda o visual? sinceramente eu nao acredito q essa seja a mudança maior. talvez inda venha algo mais.
Por osteictes em ago 25, 2007
aqui tudo novo.. :)
quem usa a interface em ingles recebe o design lovo rapido tambem..
Por rcp em ago 25, 2007
Ja sem tempo, afinal, sao 3 anos olhando para o mesmo layout. Mas acho que poderia ser melhor.
Ainda me incomoda ver a lateral esquerda "flutuando", sei la, melhorou, mas nao foi taoooo melhor quanto eu esperava!!!
Por Rafael em ago 27, 2007
Sinceramente achei um horror essa nova "cara" do orkut,dói o olho de tanto branco que lá existe,desculpem-me se estou sendo grosso,naum é minha intenção,só me espresso com a força das voz es de meus amigos que tbm naum gostaram dessa nova "cara",digo cara pq as novas formas de envio,as novidades de recados são bem legais,mas as cores naum ajudam,nos dá idéia de antigo,msn antigo,hotmail antigo,ou algo do genero que no início tinham essas cores…está tudo claro demais pra resumir…abraços e desculpem-me mais uma vez pelas palavras!
Agradeço o espaço de expressão!
se puderem ,mandem e-mail !
Por Suicide cobain em ago 30, 2007
legal
Por alex em set 14, 2007
estar otimo mais leve adorei , pois tinhas dificuldade para postar fotos pois era limitado agora estar melhor essas cores adorei
Por Elismar em out 13, 2007
To achando isso um maior barato =D
espero que o Orkut mude mais o visual
e deixar o Orkut com a cara do Windows Vista hehehe,não repare sou fanatico por esse sistema operacional XD
bom…
Parabens orkut continue assim XD
fuiii…
Por Romulo em jan 15, 2008
nao estou mais conseguindo enviar fotos nos meus recados será que é no meu pc??ou é problemas no orkut??Sei lá?
Por Rosane em mai 6, 2008
quero saber como fazer um programa de computador para mim fazer um programa e so isso
Por luiz fernando berão em jul 1, 2008
eu queria que fosse liberado para crianças de nove
Por lili em jul 4, 2008